A Escola de Líderes faz parte da Visão Celular no Modelo dos 12 e executa eficientemente o discipulado. Nela, o aluno terá a oportunidade de firmar os seus passos no caminho com Jesus, compreendendo e sistematizando a sua fé a fim de crescer produtivamente aonde quer que seja plantado. O seu funcionamento é de uma escola normal e tem na sua proposta atuar na formação de seus líderes.

Objetivos da Escola de Líderes:
  • Treinar em um curto espaço de tempo cada discípulo dentro da Visão da Igreja Celular, envolvendo todas as redes ministeriais.
  • Fornecer ensinamento a cada discípulo para seu bom desenvolvimento no acompanhamento de suas células.
  • Capacitar teologicamente cada líder dentro das respectivas necessidades do âmbito das gerações de suas células.
  • Envolver toda a Igreja dentro de um treinamento sistemático da fé cristã através dos seus programas, formando o caráter de Cristo em cada discípulo.
  • Habilitar discipuladores para que possam fluir dentro da Visão, compreendendo todo o funcionamento da Igreja Celular e sendo capacitados a capacitar outros.
  • Descobrir líderes com potencial para envolvimento nas diferentes esferas da Igreja Celular. São os dons ministeriais e os talentos revelados em cada pessoa.
  • Gerar segurança, na igreja como um todo, de que os seus discipuladores possuem qualificação necessária para acompanhamento no discipulado individual e celular.
Nós temos um chamado ministerial por parte do Sr. Jesus, que é o de fazer discípulos (Mt.28 > )

Para fazer discípulos eu preciso em primeiro lugar, ser discípulo.

Discípulo = aprendiz, ou seja, aquele que aprende > aprende com alguém > com alguém que é nosso discipulador > alguém que nos de a cobertura espiritual e nos ensine nos passos com Jesus. Nesta dispensação da graça onde o Espírito Santo agindo em todos (Deus Emanuel), cada pessoa que chega à igreja pode ser como Gideão ( Jz.6 em diante). O menor de sua casa, porem, Deus que conhece o coração e capacita os chamados não levou em consideração os argumentos de Gideão, mas o levou a ter uma experiência sobrenatural de libertação de sua casa e liderança de seu povo. Ele venceu as limitações de sua alma e creu. Por isto realizou.

A Escola de Lideres é divida em 3 módulos, que temos o compromisso de ensinar:

  1. Princípios Bíblicos: são princípios eternos dados por Deus orientando o homem em todas as áreas de sua vida e seu relacionamento com Deus. Há um capítulo que fala sobre estes 7 princípios e nos demais capítulos ensinam sobre a Bíblia, quem é Deus, quem é Jesus Cristo, quem é o Espírito Santo, quem é o homem.
  2. Sobre as Células: quais são os princípios bíblicos deste modelo de igreja cujo início está descrita no livro da Atos dos Apóstolos, como evangelizar, como consolidar as pessoas novas na igreja, os propósito nos relacionamentos.
  3. Liderança dentro dos princípios da visão de Deus: Formar líderes que exerçam influencia positiva sobre outros numa geração carentes de lideres de excelência – lideres com bom caráter. Pessoas que saibam liderar sua própria vida para liderar outras. Chamados para tornar nossa cidade, nosso estado e país habitável. Palavra a qual nossa igreja está debaixo deste decreto em Is. 61. 1-11, quando este ministério decidiu pelo caminho da Visão Celular.
Por este resumo finalizamos que a nossa preocupação não se limita em ensinar, mas levar os discípulos da igreja, a raciocinar, meditar e viver dentro de princípios corretos, formando o caráter de Jesus em cada um e a ocuparem suas posições e o seu chamado no reino.

Quando eu vivo o que aprendo, ensino com autoridade, exerço liderança.

Deus os abençoe.
Roberto Helou
Diretor da Escola de Lideres - Elshaddai São Paulo.



Diretor
Fonte deste texto
Roberto Helou
Diretor da E.L.E.S.
Última atualização: terça, 1 setembro 2009, 20:06